Webinars_ conheça tendências de atendimento para 2022 e como chatbot sozinho não é suficiente

Webinars: tendências de atendimento para 2022 e como chatbot sozinho não é suficiente

No mês de fevereiro, Pulse Solution organizou dois webinars com foco nas tendências de atendimento para 2022 e também em como tecnologias, como a do chatbot, podem não ser suficientes para entregar as melhores experiências para os clientes.

Neste artigo completo, acompanhe um resumo do que foi apresentado dentro dos conteúdos compartilhados por especialistas de Pulse Solution e ISZI. Boa leitura!

1 – Tendências de atendimento para 2022

Com foco em apresentar os principais KPIs e tendências para o atendimento ao cliente em 2022, em 17 de fevereiro, realizamos um webinar ao lado do ecommerce de cosméticos orgânicos, ISZI.

Neste conteúdo, convidamos Danilza Queiroz, Responsável pelo Atendimento ao Cliente da ISZI e Hugo Andrade, Coordenador de Atendimento da Pulse Solution.

Ao lado deles, Juliana Assunção, CMO da Pulse Solution, mediou a conversa, que abordou alguns temas. Veja quais foram!

Experiência de atendimento em 2021

Um dos pontos abordados no webinar foi a respeito dos desafios enfrentados em 2021 com a covid-19 retornando em nova onda.

Segundo Danilza, um dos impactos da ISZI foi a complexidade de iniciar 2021 como marca pequena e conseguir um crescimento que acompanhou o aumento das demandas por atendimento ao cliente.

Fora isso, o webinar retratou também:

  • A importância dos canais digitais para ecommerces; 
  • A relação entre análise de dados e atendimento humanizado na operação
  • Os aspectos essenciais para escalonar os KPIs de atendimento ao cliente

Experiência de atendimento em 2021

Um dos pontos abordados no webinar foi a respeito dos desafios enfrentados em 2021 com a covid-19 retornando em nova onda.

Segundo Danilza, um dos impactos da ISZI foi a complexidade de iniciar 2021 como marca pequena e conseguir um crescimento que acompanhou o aumento das demandas por atendimento ao cliente.

Fora isso, o webinar retratou também:

  • A importância dos canais digitais para ecommerces; 
  • A relação entre análise de dados e atendimento humanizado na operação;
  • Os aspectos essenciais para escalonar os KPIs de atendimento ao cliente.

Reveja o webinar completo, logo abaixo:

2 – Só o Chatbot não é suficiente

Com muitas tecnologias utilizadas no atendimento ao cliente, muitas vezes, perde-se o lado humano e empático no momento de dar o suporte para os clientes.

Por esse motivo, no dia 22 de fevereiro, Pulse Solution convidou dois especialistas na relação entre cliente e empresa para abordar o papel do atendimento além das ferramentas, como o chatbot, por exemplo.

Com a presença novamente de Hugo Andrade, Coordenador de Atendimento, o bate papo também teve a participação de Priscila Flor,  Business Sales Executive de Pulse Solution.

Geração Z e o comportamento dos novos consumidores

Uma das questões tratadas no webinar foi a independência dos novos consumidores, que buscam resolver seus problemas de forma rápida e sem a necessidade de atendimento humano. 

Leia também; Conheça os principais tipos de atendimento ao cliente!

Segundo Hugo Andrade, a nova geração procura por interações mais personalizadas e sentimentais, evitando ao máximo comunicações muito pragmáticas.

A Super Live também abordou sobre 

  • As limitações do chatbot, que podem gerar frustrações nos clientes; 
  • Estratégias que alinham Inteligência Artificial com Humanização;
  • Boas práticas para a construção de um bom chatbot.

Reveja o webinar completo aqui:

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