Exemplos de terceirização de atendimento ao cliente

Cuidar do atendimento e experiência é essencial para obter bons resultados no relacionamento com o cliente. Assim, cada vez mais empresas vêm investindo e obtendo resultados excelentes com terceirização de atendimento ao cliente. Ou seja, contratando uma empresa especializada para ficar responsável pelo processo de atendimento.

Mas como funciona? A empresa parceira irá responder seus clientes de maneira personalizada e alinhada com a forma como a sua empresa gostaria que seus clientes fossem atendidos.

Para esclarecer eventuais dúvidas sobre se sua empresa deve ou não terceirizar o atendimento, separamos alguns exemplos de terceirização de atendimento ao cliente de sucesso:

Resolução e reversão de chamados da SmartFit no ReclameAqui

A SmartFit, grande player do segmento de academias, estava enfrentando dificuldades para atender reclamações no ReclameAqui e via sua nota cair cada vez mais na plataforma, chegando a 2. 

Veja algumas ações realizadas por nossa equipe de atendimento:

Os resultados obtidos em 30 dias de operação foram expressivos. A média de pessoas que fariam negocio novamente passou de 28,1% para 60%.

Aliando agilidade e inteligência de dados para resolver cada caso, nossa equipe contatou o maior número possível de alunos da SmartFit para entregar uma resposta resolutiva para seus problemas.

Com a diminuição no tempo de resposta e com empenho em resolver os problemas dos clientes que publicaram as reclamações, os resultados obtidos em 30 dias de operação foram expressivos, pois os principais índices levados em conta pelo Reclame Aqui foram revertidos com sucesso.

Terceirização de Operação de Vendas e Account-Based Marketing para a ELO

A Elo é uma bandeira de cartões brasileira que atualmente conta com aproximadamente 132 milhões de cartões emitidos. 

Uma equipe focada tende a ser muito mais produtiva. A terceirização de atendimento ao cliente libera a equipe de vendas para atuar fortemente na prospecção, assim, a ELO contou com Pulse Solution para o desafio de oferecer seu produto para uma base específica de clientes dentro do prazo de 15 dias. 

Nesse exemplo de terceirização de atendimento ao cliente, após 15 dias de operação, o resultado dessa ação foi uma taxa de conversão de 54,7%.  

A meta era realizar 1000 ligações em 15 dias, e obter uma taxa de conversão de 40%. Assim, a equipe interna da ELO ficaria sobrecarregada dar conta dessa demanda, mas com o atendimento terceirizado isso foi possível. 

Devido a agilidade e flexibilidade que contratar uma operação de atendimento terceirizado como Pulse proporciona, a ação foi iniciada rapidamente conforme a necessidade da empresa, com muito menos burocracia, esforço de recrutamento, treinamento e logística para montar uma infra estrutura. 

Assim, após 15 dias de operação, o resultado dessa ação foi uma taxa de conversão de 54,7%.  

Quer saber mais sobre os benefícios da terceirização de atendimento ao cliente? Acesse aqui.

Atendimento Resolutivo – suporte aos consumidores sobre os produtos da Desinchá durante a Black Friday por meio do WhatsApp

Na Black Friday de 2020, a Desinchá realizou diversas promoções de seus produtos. Com a alta demanda, era preciso um apoio maior para atender os consumidores pelo WhatsApp.

Nesse canal, o time de Pulse Solution ficou responsável por fazer o atendimento da pré-venda a fim de tirar as dúvidas dos clientes durante o processo final de compra. Nosso time é especialista em atendimento ao cliente em diversos canais, incluindo, além do WhatsApp, redes sociais, lojas de aplicativos, telefone, chat, email, e muito mais.

Nesse exemplo de terceirização de atendimento ao cliente, conseguimos grandes resultados com os clientes da Desinchá. Atingimos o dobro da meta, sem abrir mão de entregar uma experiência excelente.

Para conseguir atender de forma estratégica, humana e resolutiva, contamos com uma operação de 18 pessoas no total, que focaram-se desde o suporte ao cliente propriamente dito até a entrega de relatórios de desempenho e alertas para o cliente Desinchá. 

Ademais, nossa equipe ainda colaborou com outros suportes, como problemas com login e dúvidas de pós-venda. Bianca Holanda, Gerente de CX da Desinchá, destacou positivamente em um de nossos recentes webinars os alertas precisos feitos pelo time de Pulse Solution. 

Nessa ação, conseguimos grandes resultados com os clientes da Desinchá. Atingimos o dobro da meta, sem abrir mão de entregar uma experiência excelente. Assim, nos dias 26 (pré-Black Friday) e 27 (Black Friday), realizamos 22% das vendas dos contatos totais vindos pelo WhatsApp.

Sua empresa pode ter um serviço especializado com Pulse Solution

Pulse Solution é um serviço especializado de atendimento ao cliente, que foca em realizar atendimento totalmente humano e personalizado em uma operação 100% remota.

Desse modo, com nosso serviço de atendimento, sua empresa poderá dar suporte para os clientes em canais como Reclame Aqui, redes sociais, telefone, Whatsapp e e-mail!

Isso tudo é feito com bastante inteligência de dados, sem deixar de lado o tom de voz da sua marca.

Quer conhecer melhor nosso serviço e conhecer outros exemplos e cases de terceirização de atendimento ao cliente realizados por Pulse Solution? Fale com nossos especialistas sem compromisso e peça uma previsão do que podemos realizar dentro da necessidades da sua empresa.

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