Qual é o momento certo para terceirizar o atendimento ao cliente da sua empresa

Qual é o momento certo para terceirizar o atendimento ao cliente da sua empresa?

Cada vez mais empresas vêm investindo em terceirização de atendimento, e a principal dúvida que surge é: Qual é o momento certo para terceirizar o atendimento ao cliente da sua empresa?

Cuidar do atendimento e experiência é essencial para obter bons resultados no relacionamento com o cliente. Assim, contratar uma empresa especializada para ficar responsável pelo processo de atendimento torna-se uma opção com vários benefícios. 

A parceira escolhida disponibiliza equipamentos e pessoal especializado para realizar o atendimento com base nas diretrizes estabelecidas pelo seu negócio. Ou seja, a empresa parceira irá responder seus clientes de maneira personalizada e alinhada a como sua empresa gostaria que seus clientes fossem atendidos.

Agora, se você tem dúvidas sobre se deve ou não terceirizar? Veja algumas ocasiões em que vale a pena terceirizar o atendimento da sua empresa.

Quando seus colaboradores não estão conseguindo atender as demandas com qualidade.

Se seu negócio está sendo impactado, seja com redução do nível de satisfação dos clientes ou com o aumento da taxa de churn, talvez seja o momento certo para terceirizar o atendimento ao cliente da sua empresa.

Uma equipe focada tende a ser muito mais produtiva, assim, terceirizar o atendimento ao cliente libera a equipe de vendas para atuar fortemente na prospecção.

Leia também: Como fidelizar seu cliente com terceirização de atendimento?

Quando gera economia

Terceirizar o atendimento ao cliente têm como uma de suas principais  vantagens a redução de custos. Ou seja, sua empresa irá economizar com infraestrutura e garantirá uma operação completa com custo-benefício acessível. Além disso, economiza com contas e custos que acompanham a criação de uma operação de atendimento in-house.

Quando sua alta na demanda de atendimento é sazonal 

É comum haver sazonalidade na demanda por atendimento: Black Friday e Natal são alguns exemplos de datas em que a demanda de atendimento aumenta consideravelmente. Ou seja, sua empresa terá um aumento na demanda apenas durante um determinado período.

Essa sazonalidade gera uma burocracia adicional, pois é necessário contratar pessoas e realizar treinamentos. Portanto, para evitar esta situação, a solução é contar com uma empresa terceirizada.

Ademais, as empresas que oferecem atendimento terceirizado já contam com profissionais qualificados e treinados. Então, quando contratada, uma operação terceirizada consegue iniciar rapidamente o atendimento com o tom de voz da sua marca.

Leia também: Como preparar o seu atendimento para a Black Friday?

Quando sua empresa precisa estar disponível 24 horas para o cliente

Manter uma operação própria 24 horas por dia tem um alto custo, é burocrático e demanda grande esforço de coordenação e controle de equipes. Entretanto, terceirizando esse serviço, o custo e esforço é diluído, uma vez que um mesmo gestor atende mais de uma empresa. Além disso, sua empresa não irá precisar se preocupar com burocracias e custos trabalhistas. 

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