Mitos e verdades sobre terceirização de atendimento ao cliente

A terceirização de atendimento ao cliente é um dos melhores caminhos para qualquer empresa estruturar e, muitas vezes, melhorar uma área de atendimento.

Nesse contexto, levando em consideração que por trás de serviços terceirizados estão especialistas no tema, é possível ter excelentes resultados e elevar o patamar da empresa contratante.

De toda forma, quando se fala em terceirização no atendimento ao cliente, ainda existem muitos mitos e verdades. Por isso, vamos desmistificar esse assunto neste conteúdo completo. Acompanhe!

Mito 1: Terceirizar atendimento ao cliente é muito caro

Muitas empresas ainda têm receio e medo de terceirizar seu atendimento ao cliente, pois entendem que isso acarretará em muitos gastos.

Pelo contrário: a terceirização de atendimento ao cliente reduz (e muito) os custos de montar uma operação interna do zero.

Economize dinheiro ao terceirizar o atendimento ao cliente da sua empresa
Economize dinheiro ao terceirizar o atendimento ao cliente da sua empresa

Desse modo, ao optar por não terceirizar, por exemplo, existem custos com RH, funcionários, equipamentos, infraestrutura, logística, entre outros gastos.

Diante disso tudo, terceirizar o atendimento ao cliente é mais econômico, pois:

  • O serviço terceirizado já terá uma infraestrutura pronta e completa para realizar os atendimentos;
  • Sua empresa pagará apenas por atendente (PA);
  • Contará com atendentes especializados para diversa situações (vendas, pós-venda etc.);
  • Poderá personalizar o atendimento para diversos canais online ou offline;

Essas são apenas algumas vantagens que a contratação de uma empresa especializada em atendimento, como Pulse Solution, traz para sua empresa.

Mito 2: Terceirizar perde a qualidade do atendimento

Outro mito envolvendo a terceirização de um atendimento ao cliente é referente a perda da qualidade no atendimento, mas isso já não é verdade há um bom tempo.

Hoje em dia, a área de atendimento é considerada uma das mais importantes de uma empresa, pois ela envolve processos complexos e até mesmo novas áreas, como Customer Success e Customer Experience.

Com essa devida importância, empresas de terceirização vêm se especializando cada vez mais e entregando resultados incríveis para empresas que utilizam os serviços.

Não faltam exemplos de excelentes atendimentos realizados para grandes empresas de forma humanizada e com bastante inteligência de dados.

Em Pulse Solution, prestamos excelentes atendimentos para diversas empresas. Veja pelo botão abaixo:

Mito 3: Atendimento terceirizado é só por telefone

Com o avanço da tecnologia, a forma como os consumidores se comunicam com as empresas evoluiu bastante.

Hoje em dia, as redes sociais e os mensageiros instantâneos tornaram-se os principais meios para trocar mensagens com as empresas, isso sem falar também de plataformas especializadas, como o Reclame Aqui.

Desse modo, a terceirização de atendimento acompanhou essa evolução, e conta com a flexibilidade de atender clientes em qualquer canal digital, seja Facebook, Instagram, Whatsapp entre outros.

Além disso, as análises por trás desses canais digitais também são mapeadas para entregar a melhor experiência para os clientes e também para a empresa contratante do serviço.

Portanto, o atendimento terceirizado é aplicável em qualquer canal digital.

Mito 4: Não existe atendimento terceirizado 100% remoto

Esse é um grande mito, e Pulse Solution é prova viva de que trabalhar remotamente funciona muito bem. Com bastante tecnologia e profissionais completamente gabaritados, é possível realizar qualquer atendimento de forma remota.

operação 100% remota

Outra grande vantagem do atendimento remoto em outsourcing é não ter preocupação com quedas de conexão, já que a operação divide-se em diversos locais do país.

Além, claro, de os custos finais para as empresas que contratarem os serviços serem menores.

Veja também: 6 motivos para terceirizar o atendimento ao cliente

Sua empresa pode ter um serviço especializado com Pulse Solution

Pulse Solution é um serviço especializado de atendimento ao cliente, que foca em realizar atendimento totalmente humano e personalizado em uma operação 100% remota.

Desse modo, com nosso serviço de atendimento, sua empresa poderá dar suporte para os clientes em canais como Reclame Aqui, redes sociais, telefone, Whatsapp e e-mail!

Isso tudo é feito com bastante inteligência de dados, sem deixar de lado o tom de voz da sua marca.

Quer conhecer melhor nosso serviço? Fale portanto com nossos especialistas sem compromisso e peça um orçamento dentro da necessidades da sua empresa.

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