Como garantir atendimento de qualidade na Black Friday

Como garantir atendimento de qualidade na Black Friday

Com a chegada da Black Friday, muitas lojas focam apenas em entregar a melhor experiência para o cliente no momento da compra, deixando a qualidade do atendimento, em alguns casos, de lado.

Para evitar isso, preparamos um artigo com dicas e insights relevantes para sua empresa fazer o melhor atendimento possível para seu cliente na Black Friday. Acompanhe!

1 – Tenha um planejamento prévio para a Black Friday

Um erro muito comum é as empresas não se atentarem que a Black Friday movimenta um alto número de demandas recebidas pelos times de atendimento, além dos setores de vendas, claro.

Portanto, planejar-se é crucial para evitar um gargalo na operação, causando um efeito cascata de reclamações por falta de atendimento, entre outros problemas.

Assim sendo, com base em Black Fridays passadas, busque entender a necessidade de aumentar o efetivo ou os canais de atendimento para entregar a melhor experiência para os consumidores.

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2 – Treine sua equipe de atendimento

Muitas vezes a solução para o problema de um cliente estava em uma explicação simples que não foi dita no momento certo.

Dessa forma, para evitar situações como essa, é importante sempre treinar a equipe de atendimento com os procedimentos mais atuais da empresa, além de repassar partes técnicas de produtos e até mesmo os direitos do consumidor, como garantias etc.

Fazendo dessa forma, com uma equipe bem treinada e preparada, as chances de um atendimento ser solucionado no primeiro contato aumentam bastante, principalmente na Black Friday.

Leia também: Como preparar o seu atendimento para a Black Friday?

3 – Dê opções de canais de atendimento para os clientes na Black Friday

Os canais de atendimento são peças importantes para garantir atendimento de qualidade na Black Friday, pois são as portas de entrada para os clientes buscarem suporte com sua empresa.

Portanto, ao abrir espaço para os consumidores falarem com sua empresa, o gargalo de ter apenas um ponto de contato também diminui. Além disso, a multicanalidade efetuada de maneira correta melhora a experiência de atendimento do cliente com a empresa.

Aqui estão alguns exemplos de canais para utilizar na Black Friday:

  • Whatsapp
  • Reclame Aqui
  • Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter etc)
  • Telefone
  • Chat ou Chatbot

4 – Busque atender de forma simples e eficiente

Fazer o simples bem feito é uma excelente dica principalmente em datas de altas demandas, como é o caso da Black Friday.

Não existe uma fórmula secreta de atendimento ao cliente, mas vale destacar que a Black Friday exige agilidade, empatia e eficiência perante os problemas apresentados pelos clientes.

Portanto, busque resolver o problema do consumidor na primeira oportunidade possível. 

Nesses casos, é possível verificar a eficiência do atendimento por meio do KPI chamado FCR (First Contact Resolution). Dessa maneira, fica mais fácil medir se os clientes estão com problemas resolvidos já no primeiro contato.

5 – Terceirize o atendimento ao cliente com empresas especializadas

Outra maneira de garantir a eficiência no atendimento da sua empresa sem perder a qualidade do serviço mesmo com altas demandas é contratar empresas terceirizadas especialistas em atendimento ao cliente.

Além de deixar as estratégias de atendimento nas mãos de especialistas, sua empresa ganha a segurança de que os clientes serão bem atendidos, seguindo o tom de voz da sua marca, e a análise completa do perfil dos clientes por meio de inteligência de dados.

Leia: Benefícios da terceirização de atendimento ao cliente

Sendo assim, isso tudo é um dos benefícios de trazer a operação de atendimento da sua empresa para Pulse Solution.

Podemos ajudar sua empresa na Black Friday

Com a Black Friday cada vez mais perto, conte dessa forma com a experiência e qualidade do serviço de terceirização de atendimento ao cliente de Pulse Solution.

Atendemos os seus clientes em qualquer canal de atendimento, oferecendo os mais diversos serviços de acordo com o desejo da sua empresa:

SAC, Atendimento Ativo em Vendas, Atendimento informativo, entre outros serviços.

Já prestamos serviços para grandes empresas, como Via Varejo, Desinchá e Elo. Venha conhecer Pulse Solution.

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