SAC 4.0

O que é SAC 4.0: conheça a nova tendência que veio para mudar o atendimento ao cliente

Quando falamos em SAC é muito fácil pensar naquele atendimento criado nos anos 90. Contato via telefone, pouco resolutivo e que cria insatisfação instantânea no consumidor.

Esse conceito tem ficado cada vez mais para trás.

Hoje, o atendimento precisa ser resolutivo, humanizado e ainda proporcionar uma boa experiência ao cliente.

O SAC 4.0 traz exatamente essa ideia aliada ainda a todas as otimizações que a transformação digital trouxe às empresas.

Podemos resumir o conceito em uma revolução no atendimento ao cliente. Trata-se da tendência que chegou para mostrar às empresas a real necessidade de se adequar aos novos hábitos de consumo.

Enquanto o SAC tradicional fornece um atendimento simples aos clientes utilizando ferramentas como e-mail e telefone, o 4.0 integra todos os canais para oferecer um atendimento totalmente conectado.

Maior velocidade de resposta, mais eficiência nos contatos, autoatendimento 24 horas e uma enorme gama de possibilidades abrangem esse conceito que visa entregar a melhor experiência ao cliente.

Além disso, os processos são otimizados, proporcionando formas ainda mais rápidas de interagir pelo time de atendimento. O objetivo é integrar tudo de maneira a criar um ecossistema beneficiário tanto ao consumidor quanto à empresa.

O SAC 4.0 está ligado diretamente à tendência Omnichannel – saiba mais sobre o conceito de Omnichannel –, aquela em que todas as plataformas e redes estão interligadas e conversam entre si.

A personalização das mensagens e a pro atividade em relação a identificação e resolução de problemas também são características marcantes, assim como a humanização do atendimento, que garante maior conexão com o consumidor.

Quais são os benefícios do SAC 4.0?

Um dos principais pontos positivos é a quebra da barreira de tempo.

Isso porque, com as comunicações interligadas e conectadas, o atendimento passa a ser quase ininterrupto.

O uso de chatbots, por exemplo, e a atualização constante do FAQ são maneiras de garantir o atendimento 24 horas. Assim, você não deixa o cliente sem uma resposta mesmo quando não tem atendentes disponíveis.

Lembre-se, porém, de que utilizar automações no atendimento necessita de uma boa estratégia e a aplicação correte. Automatizar sem nenhum plano pode causar sérios problemas para o relacionamento da sua empresa com o consumidor.

Outro benefício do SAC 4.0 é a integração e centralização dos dados.

Ter uma base sólida de dados facilita para que o atendente conheça melhor o cliente e entregue uma boa experiência personalizada.

A personalização do atendimento faz com que o cliente entenda que a empresa se preocupa com ele. É uma relação mais próxima, o tornando parte de uma ‘comunidade’ e o aproximando da fidelização.

Esses benefícios garantem que a empresa consiga antecipar demandas – positivas e negativas – e trabalhar na agilidade de resposta, oferecendo uma experiência diferenciada.

O SAC 4.0 é a tecnologia em prol do atendimento o cliente que veio para agilizar e facilitar a relação da marca com seus consumidores.

Materiais Ricos

  • E-books
  • Infográficos
  • Reports
  • Webinars

Tenha acesso a diversos materiais para download gratuito.

Últimas postagens

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em seu e-mail os principais conteúdos sobre Atendimento ao cliente, Customer experience e Customer Success