CRM Atendimento

Como otimizar os resultados do atendimento usando um CRM?

As ferramentas de CRM  – Customer Relationship Management, em inglês – ajudam muito os profissionais de atendimento a alcançarem mais resultados no dia a dia.

Ferramentas SaaS são cada vez mais usadas nas operações mais diversas de empresas. Seja para organizar tarefas, armazenar arquivos, medir resultados, essas ferramentas têm facilitado a operação em muitos aspectos.

E no atendimento não é diferente.

As ferramentas de CRM são usadas para ajudar o relacionamento da marca com o cliente, centralizando dados valiosos e criando registros sólidos sobre os clientes e o atendimento.

Ainda não utiliza ou não conhece a funcionalidade de um CRM? Clique aqui e saiba mais sobre como essas ferramentas podem te ajudar.

Um CRM pode ser muito vantajoso para ganhar dinâmica nos atendimentos, uma vez que as informações são de acessos de todos e é possível movimentar os recursos humanos da melhor maneira.

Ficou curioso para saber mais benefícios que uma boa ferramenta de CRM pode trazer? Acompanhe a leitura.

Organização de dados

Por ser um centralizador, o CRM é um ótimo aliado das estratégias omnichannel, uma vez que há diversas integrações que podem ser feitas, aliando vários canais de atendimento, por exemplo.

Essa ferramenta facilita a organização de dados, otimizando a operação e o dia a dia dos responsáveis pelo atendimento.

Ao receber o atendimento de um cliente que entra em contato com frequência, é possível checar seu histórico e oferecer uma experiência melhor a ele.

Fácil utilização e acesso

Em uma ferramenta de CRM todos os usuários têm o seu próprio login e senha, criando um ambiente personalizado e apenas com as permissões necessárias para cada cargo. 

Um gerente, por exemplo, pode ter acesso a todos os atendimentos, enquanto cada colaborador tem os seus dados próprios. 

Muitas ferramentas ainda oferecem um modelo intuitivo, o que simplifica a operação para o colaborador. Isso garante uma adaptação mais rápida para os usuários que a utilizam diariamente.

Análise de resultados

Imagine que você está gerenciando uma operação de atendimento omnichannel. Ou seja, os clientes chegam até a empresa por diversos canais e não há centralizador algum desses atendimentos.

Então, no final do mês é necessário coletar relatórios de todos os canais e unir todos os dados em apenas um local para que a análise seja mais objetiva. 

Quando os dados são centralizados no CRM, é possível coletá-los de maneira muito mais simples, garantindo mais tempo para analisar os dados e estruturar a sua estratégia.

Humanização do atendimento

Pode até parecer estranho, mas ao implementar essa tecnologia o atendimento humanizado é facilitado. 

Uma das principais premissas do atendimento humanizado é demonstrar interesse pelo problema do cliente e criar uma boa experiência.

Ao já possuir informações prévias do consumidor, a conversa é muito mais fluida e menos robotizada.

Simples ações, como chamá-lo pelo nome, demonstrar interesse e conhecimento pelo o que está acontecendo fazem toda a diferença no atendimento

Por isso, ao implementar uma nova ferramenta como um CRM, esteja atento à todas as particularidades que a sua equipe tem e que possam ser um problema.

Tenha foco no objetivo da sua equipe e faça todas as adaptações necessárias.

Materiais Ricos

  • E-books
  • Infográficos
  • Reports
  • Webinars

Tenha acesso a diversos materiais para download gratuito.

Últimas postagens

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba em seu e-mail os principais conteúdos sobre Atendimento ao cliente, Customer experience e Customer Success