Reputação Da Empresa

Como usar as redes sociais para melhorar a reputação da empresa

Você já ouviu a frase “se está na internet, é verdade”? Isso acontece porque as pessoas acreditam muito em tudo que está no ambiente virtual.

Com a transformação digital que chegou com força nos últimos anos, o consumidor passou a utilizar as redes sociais como diários, onde contam experiências boas e ruins.

Isso impacta diretamente nos hábitos de compra do público.

A forma como a sua marca é vista é um dos principais fatores pelos quais seu negócio ganha novos clientes a cada dia. Por isso, manter uma boa reputação é essencial para o sucesso de qualquer empresa.

Além disso, os canais digitais são uma oportunidade de aproximar clientes e marcas, criando a conexão que gera a fidelização.

É por isso que toda empresa precisa saber muito bem como utilizar as redes sociais. Não basta mais criar um perfil e postar. A necessidade atual é entender cada canal e como o seu público se comporta por lá.

Com a rapidez com que as informações são disseminadas na internet, saber utilizar as redes de forma propositiva te coloca à frente de seus concorrentes.

Mas como fazer isso?

Listamos algumas dicas de como você pode usar as redes sociais para melhorar a reputação da sua empresa. Confira abaixo:

  1. Seja real

É muito fácil ser “outra pessoa” na internet, e empresas também podem passar por isso quando querem mostrar algo que não são.

Toda a comunicação deve ser a mesma, desde o off-line, o atendimento, até as redes sociais.

No caso de discrepâncias, a reputação da marca pode sofrer muito.

  1. Engaje seu público

O engajamento é a principal métrica para validar se as ações dão resultado nas redes sociais. Já que não temos o sorriso ou o olhar do atendente, a interação digital é o que conta.

Ter seus comentários respondidos ou curtidos oferece ao cliente uma sensação de importância e conexão.

Engajamento gera engajamento. Ou seja, quanto mais você interagir, mais as pessoas vão interagir com você! Isso é um selo de boa reputação.

  1. Seja ágil

Os comentários negativos necessitam ainda mais atenção do que os positivos.

Ser ágil nas respostas é essencial para evitar uma onda negativa, que pode tornar proporções muito grandes.

  1. Seja (cri)ativo

POSTE! Não adianta estar nas redes sociais e não mostrar que está.

Fotos, vídeos, gifs, teste a performance de conteúdos e aposte nos que mais lhe derem resultados.

Seja criativo e saia da caixinha: que tal mostrar os bastidores e as pessoas que trabalham na empresa em um dia de trabalho?

Abuse das tendências. Que tal filmar algum desafio ao melhor estilo TikTok? Já experimentou os Reels, do Instagram? 

A criatividade também chama atenção e os seguidores, que adoram ver as marcas antenadas.  

  1. Não se esqueça do Reclame Aqui

O Reclame Aqui também é considerado uma rede social quando o assunto é a reputação de uma marca.

Afinal é lá que as pessoas pesquisam para saber os pontos negativos de um negócio.

O monitoramento do Reclame Aqui é essencial para a reputação. Manter os rankings e níveis altos na plataforma pode ajudar a atrair novos clientes.

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